Postagens

Mostrando postagens de janeiro 17, 2016

Cia Arte em Cena

Imagem
CIA ARTE EM CENA O Grupo de Teatro Cia Arte em cena é a atividade pioneira da instituição, o primeiro passo a ser desenvolvido com diversas atividades culturais formando jovens e adolescentes dos bairros periféricos da cidade de Campo Formoso, levando não uma prática de arte, mas uma lição de vida em cada espetáculo apresentado, sempre visando à compreensão e essência de cada ser humano. O histórico do grupo tem várias apresentações que foram sucesso nos diversos lugares onde foram apresentadas, destacando-se em festivais sempre sendo premiados nos concursos em que participou. Com algumas turnês na Alemanha, formou uma historia de parceiras e vínculo de amizade que vai além das águas do oceano atlântico. 
Imagem
Amigos Para Sempre Dorsten A parceira com os amigos da cidade de Dorsten na Alemanha começou a partir do interesse dos seus membros em procurará uma paroquia no Brasil irmã com o mesmo padroeiro, nas suas buscas encontraram Campo Formoso que está localizado no interior baiano do Brasil, desde então uma parceria foi firmada e a construção de uma amizade foi alicerçada na confiança nos trabalhos realizados em nosso município. O intercambio realizado pelas paroquias parceiras fez com que os laços fossem ainda mais fortificados, fazendo com que o contato entre elas não ficasse distante quando a distancia que as separava. 
Imagem
PARCERIAS A parceria com a Aktionskreis Pater Beda foi firmada com a figura do padre franciscano Frei Beda, que há muitos anos já caminhava pelas estradas de Campo Formoso, o mesmo ficou encantado com a riqueza cultural do município e a fé do povo que por aqui encontrou. Vendo que os jovens estavam engajados com a catequese e grupos na cidade, ele formou e fortaleceu ainda mais a união entre eles. No ano de 2005 uma equipe foi convidada para participar da Jornada Mundial da Juventude na Alemanha e desde aí um vinculo foi firmado. Udo continuou a nos apoiar e até hoje desenvolvemos nossos trabalhos para ajudar a construir um mundo melhor.
Imagem
Celebração Eucarística A inauguração da Instituição foi realizada com uma Celebração Eucarística presidida por Frei Lenilson da Paróquia de Santo Antônio, onde o mesmo abençoou o espaço e as atividades que ali seriam desenvolvidas, além disso, relatou a grande importância do trabalho social para a nossa cidade mencionando os problemas enfrentados .
Imagem
Tudo é uma questão de oportunidade Por Robson França Trabalho com a questão social há muito tempo em minha cidade, sempre fui uma criança que ansiava por algo que mudasse a minha vida de menino carente, naquela época não tínhamos um espaço para fazer o que gostávamos, a não serem as atividades obrigatórias escolares. Cresci com a ideia de que algo deveria ser feito, não precisava ser grandioso, mais algo que mudasse a minha vida e a de todos ao meu redor. Foi quando comecei a fazer teatro no bairro de Vila dos Sonhos com a minha catequista Domiciana, que me ensinou através da arte os preceitos da igreja católica. A partir daí, novos horizontes abriam se no meu caminho, pode aprender cada vez mais e ajuda na minha comunidade também sendo catequista.   Iniciei na Pastoral da Juventude do Meio Popular, levando todos os ensinamentos adquirindo e aprendi muitos outros por lá. Participei do Grupo Culturart da sede do município, onde na oportunidade aprendi técnicas de
Imagem
Semeando A ACRA (Associação Cultural Raízes e Asas) foi criada para oportunizar jovens e adolescentes oriundos de comunidades que estão localizadas na sede e interior do município de Campo Formoso do estado da Bahia, sendo ela uma organização sem fins lucrativos, designada exclusivamente para a promoção da formação acerca das práticas culturais. A instituição vem promovendo o desenvolvimento da arte e cultura desde 2005, com o apoio da Paroquia de Santo Antônio, formando uma parceria que contribuiu bastante para o desenvolvimento das atividades realizadas durante esse processo de composição da associação. O trabalho é desenvolvido com formações de grupos distintos do município, passando-lhes uma capacitação acerca das manifestações culturais, fazendo um resgate das atividades artística para valorizar as expressões de cada localidade da área de abrangência. As ações são pautadas através de temáticas sociais e políticas da vivencia do seu público alvo, levando-os a