Tudo é uma questão de oportunidade


Por Robson França


Trabalho com a questão social há muito tempo em minha cidade, sempre fui uma criança que ansiava por algo que mudasse a minha vida de menino carente, naquela época não tínhamos um espaço para fazer o que gostávamos, a não serem as atividades obrigatórias escolares.
Cresci com a ideia de que algo deveria ser feito, não precisava ser grandioso, mais algo que mudasse a minha vida e a de todos ao meu redor. Foi quando comecei a fazer teatro no bairro de Vila dos Sonhos com a minha catequista Domiciana, que me ensinou através da arte os preceitos da igreja católica.
A partir daí, novos horizontes abriam se no meu caminho, pode aprender cada vez mais e ajuda na minha comunidade também sendo catequista. 
Iniciei na Pastoral da Juventude do Meio Popular, levando todos os ensinamentos adquirindo e aprendi muitos outros por lá.
Participei do Grupo Culturart da sede do município, onde na oportunidade aprendi técnicas de desenvolver o teatro, tendo uma visão do trabalho coletivo e da formação profissional na área.
Formei um grupo de teatro e levamos arte e cultura para todos os lugares, neste mesmo período conhecemos Frei Beda e Udo que nos apoiaram integramente, dando – nos a oportunidade de mostrar nossa arte na Alemanha.
Esta mesma parceria nos ajudou a construir e compor a ACRA, uma instituição que apoia as diversas atividades para crianças, jovens e mulheres. Acreditamos que juntos podemos ajudar a forma um Brasil melhor, tudo é uma questão de oportunidade. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUADRILHA JUNINA DA ACRA

TURNÊ DE TEATRO NA ALEMANHA COM A ACRA/BERLIN